segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Senai de Santos abre inscrições para cursos gratuitos




São 248 vagas gratuitas nas áreas de aprendizagem industrial e técnica.

Há oportunidades também para aulas de formação inicial e continuada.

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santos, no litoral de São Paulo, abre inscrições para o processo seletivo em sete cursos para 2013.
São 248 vagas gratuitas nas áreas de aprendizagem industrial e técnica. Há oportunidades também para as aulas de formação inicial e continuada.

A Escola oferece Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos com duração de dois anos. Na área de cursos técnicos, há vagas para Eletroeletrônica (17 vagas/manhã), Instrumentação (32 vagas/tarde), Manutenção Automotiva (12 vagas/manhã), Portos (32 vagas/noite) e Redes de Computadores (32 vagas/tarde). Para aprendizagem industrial, com inscrição até quarta-feira (17), tem os cursos de Eletricista de Manutenção (manhã / 61 vagas - tarde) e Mecânico de Manutenção (31 vagas - tarde).

Os cursos de formação inicial e continuada visam atender necessidades imediatas de Iniciação, Qualificação, Aperfeiçoamento e Especialização Profissional para o trabalho. São estruturados de acordo com as características e demanda do mercado de trabalho da região. As matrículas para os cursos são realizadas em datas diferentes. Para as aulas de Automação a data é 22/10, Automobilística é 24/10, Logística (26/10), Eletroeletrônica (30/10), Manutenção Mecânica (5/11), Metalmecânica (7/11), Refrigeração e Climatização (12/11), Tecnologia da Informação (21/11) e Vestuário (23/11).

Os interessados devem ter concluído o 1º ano do Ensino Médio. Para fazer o curso de Portos, o aluno já deve ter o Ensino Médio completo. As inscrições custam R$ 43 e podem ser feitas até o dia 7/11 pelo site do Senai. O teste acontece no dia 2 de dezembro.

http://www.sp.senai.br/senaisp

Nenhum comentário:

Postar um comentário